Apontamentos




Não morreram, partiram antes!

Choras teus mortos com tamanho desconsolo que, dir-se-ia, és imortal. Not dead, but gone before, diz sabiamente o prolóquio inglês. Não morreram, partiram antes. Tua impaciência se move como loba faminta, ansiosa de devorar enigmas. Pois não morrerás logo depois, e forçosamente não virás a saber a solução de todos os problemas que são de uma diáfana e deslumbrante sutilidade? Partiram antes... Por que interrogá-los com nervosa insistência? Deixa que eles sacudam o pó do caminho, que descansem no regaço do Pai e ali curem as feridas de seus pés andarilhos; deixa que ponham seus olhos nos verdes prados da paz... O trem espera. Por que não preparar o bornal de viagem? Esta seria mais prática e eficaz tarefa. Ver teus mortos é de tal modo premente e inevitável que não deves alterar com a menor ansiedade as poucas horas de teu repouso. Eles, com um conceito total do tempo, cujas barreiras transpuseram de um salto, também te aguardam tranqüilamente. Foi que simplesmente tomaram um dos trens anteriores.

Fonte: Editora EME 

3 comentários:

  1. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga.

    A morte é um grande aprendizado, embora seja apenas um estágio, serve para cuidarmos melhor de nós e dos que estão ao nosso lado.

    Tudo ficou muito bonito nesta reformulação do blog.

    Fique com os sonhos sempre.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente consegui comentar. Ufa!
    Saí do blogger. Deu bug geral. Mas deu tempo de exportar os posts. Mas o WordPress não aceitou meus domínios nem cartões pois ñ são inter. Então o endereço do meu blog é este agora:

    http://almaaprendiz.wordpress.com/

    Apareça. Bjos...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!