Queridos Amigos


renovação.gif
Aos Amigos Leitores

Queridos Amigos, Leitores e Seguidores do “Espírito Azul” chegou o fim de 2009. Estamos a poucos passos do início de 2010 e o grande significado dessa virada de ano é a Renovação.

Vamos viver o Bem renunciando às tendências infelizes do passado, eis a senda de renovação que devemos atingir este ano. Sempre lembrando que tudo é passageiro e que nada é para sempre e que nosso alvo e o progresso espiritual.

A conquista dos bens terrenos faz parte do progresso da Humanidade, no entanto, esforçando-nos por viver os princípios evangélicos, estaremos reunindo em nosso favor, os bens eternos que a “traça não corroe e nem os ladrões roubam”.

Estamos na Terra para aprender e progredir espiritualmente. Cabe-nos, portanto, o esforço na conquista dos tesouros eternos, uma vez que a nossa bagagem ao retornar ao Plano Espiritual será constituída dos valores positivos ou negativos que venhamos a gravar em nosso Espírito.

A Doutrina Espírita, revivendo o cristianismo em toda sua intensidade, nos oferece os recursos preciosos para a luta constante na superação de nossos obstáculos interiores com vistas à renovação espiritual de que ainda carecemos.

Quando Jesus nos diz que não se põe remendo de pano novo em vestido velho, nos alerta que o cristão não pode se acomodar com meios-termos ou se volta na luta permanente para superar as suas inferioridades ou continuará apenas condicionando aos bons propósitos, deixando que valiosas oportunidades de renovação se percam.

Frente ao Evangelho e à Doutrina Espírita, busquemos, pois substituir o homem velho de ontem pelo cristão renovando de hoje para que o bem e o Amor se instalem em definitivo na Terra pela renovação espiritual da Humanidade.

Com esta reflexão final de 2009 agradeço todos que passearam os olhos por estas páginas, fizeram comentários carinhosos, aqueles que se sentiram renovados, apaziguados, fortes, esperançosos, confiantes em Deus e em Jesus.

O nosso muito obrigado a Deus.

Jesus, Meu mestre e amigo, muito grata por tudo.

Maria de Nazaré, muito obrigada!

Espiritualidade Benfeitora que sempre esta comigo, muito obrigado!

Um abraço especial aos que além de nos lerem se tornaram seguidores, o nosso muito obrigado, sempre pedindo ao Nosso Pai as bênçãos para todos e aos seus familiares.

A vocês Jorge, Maria José, Jeanne, Reyel, Elizabeth, Grupo Espírita Esperança, Sarah Luz, Adriana Alba, Ong Alerta, Sandra, Rene Brito, JR, Fernando Christófaro Salgado, Norma Vilares, Aluisio Cavalcanti Junior, Valerie o meu muito obrigado por toda colaboração por todas suas participações pelas trocas de carinhos e de afeto, pela a amizade que se tornou em irmandade. Que a luz de nosso Pai permaneça conosco por todo este ano de 2010 e se perpetue por toda eternidade.

Meus agradecimentos! Um abraço amigo! Desejando a todos muita paz, saúde e alegria! E perdoe-me se me esqueci de alguém.

 


9 comentários:

  1. Gi, que emocionante seu post! Te adoro, viu? Obrigada pelo carinho, minha amiga/irmã virtual!

    Ah! Querida, meu domínio teve q mudar p .com.br, só o .com deu zebra rs... Agora já está funcionando!

    FELIZ 2010!!!
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Gianete
    se este foi um ano de ouro pois te conheci, que 2010 seja o fortalecer a nossa amizade.
    Que Jesus a abençoe, minha amiga e que tenha um 2010, a continuidade da tua luz a nos envolver.

    Anjo Azul, com amor a e amizade,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Amiga tem selo promoção p vc aqui:
    http://www.aprendiz-de-mim.com/2010/01/promocao-um-pouco-de-mim-2010.html
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  4. Gianete, sempre me emociono quando estou passeando os olhos por estas páginas, obrigada por cada palavra dita, cada carinho dividido com todos, cada sentimento que tenho certeza vem do seu coração, pois só desta forma podemos sentir esta aura azul que passas em teus textos.

    Beijos! Que a luz divina te banhe e ilumine seu caminho durante este ano vindouro.

    ResponderExcluir
  5. A vida é uma passagem, estamos aqui para aprender e ensinar o pouco que sabemos e usar com sabedoria nosso coração, paz neste ano novo e colocar em prática novos projetos, um abraço Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga.

    O conhecimento dividido nos faz melhores, assim, você contribui para a melhoria de vida de muita gente, ao dividir ensinamentos de uma doutrina simples, profunda, e transformadora, que acredita no amor, fala sobre este amor, e o vive intensamente.

    Obrigado por cada palavra dividida em 2009. Pelas visitas e pelas lembranças.

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gianete,
    Muito obrigada, amiga, pelas palavras de carinho e amizade, que Jesus nos ilumine e que mereçamos essa luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gianete,

    Vim lhe agradecer pela companhia em 2009 no Falando.com e lhe desejar um 2010 repleto de tudo o que há de melhor para ti e para todos que lhes são caros!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou so Bolg da Eliane Giardini, que vc comentou, mas na verdade não é a própria quem escreve, sou eu, Thaís, uma fã, mas podemos continuar nos comunicando, obrigada pelo comentário. Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!