Compreendendo e Perdoando


Lição 7
Compreendendo e Perdoando
Não maldigas o irmão que se fez instrumento para tua dor.
Com certeza, ele ainda não conhece a luz da verdade.
Assim  como todos nós, ele é um enfermo espiritual, sob os cuidados de Jesus.
Amanhã, quando o véu da ignorância cair e ele enxergar a realidade, se converterá em irmão de jornada, unindo-se à grande família universal.
Vale-te do amor para enfrentar as provações de agora.
Ama e encontrarás a paz, mesmo em meio a tribulações.
Não desfaleças. Segue confiante em Deus, amando e servindo, compreendendo e perdoando, para que tua libertação não tarde e a felicidade, enfim, te coroe os esforços.
A Mensagem do Dia
Scheilla (Espírito)
Clayton Levy
Editora Allan Kardec

15 comentários:

  1. Minha amiga!

    Bela mensagem da Scheilla.
    Para perdoar creio ser necessário compreender.

    Beijo, Anjo Azul!

    ResponderExcluir
  2. È verdade Jorge! Compreendendo, perdoamos! Beijo, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem???
    Vim fazer uma visita e proveitando a oportunidade, tem um selinho p/ vc lá no blog.
    Suas mensagens são balsamos p/ nossas feridas.
    As vezes eu queria ser diferente, mas alegre, solta, rir de qualquer coisa, mas não sei pq travo perto das pessoas. Lendo suas mensagens eu me sinto bem, adorei a mensagens "Paciência e Trabalho".
    Aqui sinto PAZ.
    Bjs no coração (*_*) Jú

    ResponderExcluir
  4. Estrela, estou bem e você? Nós somos assim mesmo as vezes nos travamos diante do olhar de observação dos outros. Está tudo bem e isso com paciência e trabalho vai passar. Fico tão feliz por se sentir balsamizada com algumas das mensagens postadas aqui! É o nosso objetivo! Obrigada pelo carinho, menina! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Gianete. É preciso sempre perdoar. Jesus nos ensinou em sua oração.
    Amiga, estou passando aqui para dar um olá, regar nossa amizade e divulgar um blog bem interessante (http://cinemaespirita.blogspot.com/). Passe por lá. Você vai gostar. Obrigada e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Menina Gianete, obrigada por me seguir. Vim retribuir, conhecer o seu blog. Encontrei um clima de muita paz além de estar lindo, adorei o visual!
    Perdoar é difícil às vezes mas, quando se consegue, percebe-se que faz mais bem para quem perdoa!
    Um lindo fim de domingo pra você! Alegria e Paz.

    Estou divulgando o blog http://luzes-solidarias.blogspot.com/

    :) Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Gi, Fica à vontade em relação ao template, ok?
    É tão difícil conviver...
    Mas perdoar é p´reciso.
    Bjo na alma!

    ResponderExcluir
  8. Entre tantas lições profundas vindas do espiritismo o perdão é uma das mais profundas.
    Perdoar é evoluir
    Ser e fazer o mundo melhor.
    O perdão traz a tona o melhor do humano.

    Semana de paz para ti.

    ResponderExcluir
  9. Passei aqui para conhecer o blog! Parabéns! Como a Marlene disse logo acima, também encontrei um clima de muita paz aqui! :)

    O perdão é um "obstáculo" que Deus coloca para subirmos mais rápido em direçaõ ao progresso!

    Como diz aquele comercial da Tv, só mudando as palavras: Errar é humano, "perdoar" quem errou é mais humano ainda!

    Muita Luz e Paz!

    Aqui onde estou não deu para logar com o meu usuário, mas logo irei te seguir!

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  10. Passei aqui para conhecer o blog! Parabéns! Como a Marlene disse logo acima, também encontrei um clima de muita paz aqui! :)

    O perdão é um "obstáculo" que Deus coloca para subirmos mais rápido em direçaõ ao progresso!

    Como diz aquele comercial da Tv, só mudando as palavras: Errar é humano, "perdoar" quem errou é mais humano ainda!

    Muita Luz e Paz!

    Aqui onde estou não deu para logar com o meu usuário, mas logo irei te seguir!

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. Que bem tê-la junto a nós neste espaço de reflexões e aprendizado. Aguarde visita minha em seu blog. Muita paz, alegria e saúde!

    ResponderExcluir
  12. Maria José, você é sempre atenciosa e carinhosa. Pode deixar que vou passar por lá. Estes dias a minha internet ou o Blog estava lento demais não estava conseguindo carregar nenhuma página!!!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Marlene, obrigada pela visita. E vou ver seu blog novo sim! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Aluisio, é muito difícil perdoar, mas temos que ir praticando. É um treinamento! Um beijo amigo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!