Prêmio Violeta


O selo violeta foi ofertado por Jorge do Nectan Reflexões. Muito obrigado Jorge.
Quando comecei com o blog, via muito estes selos na internet mas não sabia do que se tratava e não tinha nenhum. Era porque vivia somente aqui neste espaço. Quando resolvi sair, conhecer outros amigos que queriam como eu compartilhar um pouco das seus pensamentos eles passaram a chegar. Hoje tenho alguns ofertados por companheiros que entenderam o grande valor da fraternidade que aqui na internet, acontece entre blogs, um hábito que começaremos a ter e a levar para fora no contato social. Fico realmente muito feliz ! O grande objetivo de Jesus, nosso Mestre, é a Fraternidade Universal. Fico sonhando no dia em que todos os povos serão unidos. Quando o Egoísmo for erradicado dos nossos corações, pois ele é a causa de todos nossos males. Vejamos o que nos fala as perguntas 914  e 916 do Livro dos Espíritos:

914) Fundando-se o egoísmo no sentimento do interesse pessoal, bem difícil parece extirpá-lo inteiramente do coração humano. Chegar-se-á a consegui-lo?

"A medida que os homens se instruem acerca das coisas espirituais, menos valor dão às coisas materiais. Depois, necessário é que reformem instituições humanas que o entretêm e excitam. Isso depende da educação."

916) Longe de diminuir, o egoísmo cresce com a  civilização, que, até, parece, o excita e mantém. Como poderá a causa destruir o efeito?

"Quando maior é o mal, mais hediondo se torna. Era preciso que o egoismo produzisse muito mal, para que compreensível se fizesse a necessidade de extirpá-lo. Os homens, quando se houverem despojado do egoísmo que os domina, viverão como irmãos, sem se fazerem mal algum, auxiliando-se reciprocamente, impelidos pelo sentimento mútuo da solidariedade. Então, o forte será o amparo e não opressor do fraco e não mais serão vistos homens a quem falte o indispensável, porque todos praticarão a lei de justiça. Esse o reinado do bem, que os Espíritos estão incumbidos de preparar."

Olha que pensamento profundo! A nossa obrigação é exatamente esse trabalho de solidariedade  que dará seus frutos e no futuro próximo estaremos praticando em qualquer lugar. O planeta Terra ofertado por Deus a nós, um dia irradiará luz, porque nosso corações emitirão luz pulsante para todos. "Vós sois deuses" "Que brilhe vossa luz" disse um certo galileu, que por sua firmeza no falar e amor no coração, tinha autoridade nos dizendo quem somos. Filhos de Deus e que podemos tudo, basta AMAR.
Muito obrigado Jorge pelo carinho!
Assim repasso aos meus irmãos dos Blogs:
1)Mundo da Gislene
2)Por uma vida melhor
3)Reforma Íntima
4)Vila das Amigas
5)A arte de cuidar
6)Falando.com
7)Espelho Virtual
8)Pensando Bem
9)Ecos da alma

Vamos continuar esta corrente de carinho!
Abraços de muito amor a todos!

7 comentários:

  1. OBRIGADA, GIANETE!
    LINDO SELINHO! JÁ ESTÁ NO MEU BLOG...
    JÁ VOU APROVEITAR E LHE AVISAR QUE AMANHÃ TERÁ SURPRESINHA NO MEU BLOG, NÃO DEIXE DE PASSAR POR LÁ!!!
    BEIJINHOS,
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  2. Gi, muito obrigada, amiga!

    É o segundo selinho do Espelho Virtual.

    Abençada sejas!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, recebendo mimo com amor e fraternidade.
    Luz pra sua vida!
    abraços sublimes

    ResponderExcluir
  4. Olá Gianete!
    Vim agradecer-lhe o comentário e o selo ofertado por ti!
    Gostaria também de lhe parabenizar pelo seu blog que nos traz informações preciosas!
    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Gianete,
    Penso que posso chamá-la de amiga, porque temos o mesmo objetivo e a mesma crença, de transmitir palavras e exemplos dignos para um mundo melhor. Muito obrigada pela gentileza e vamos continuar postando lindas mensagens, fazendo um pouquinho, na seara do nosso querido Mestre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gi!!
    Obrigada pela indicação. Agradeço do fundinho do meu coração.

    Em um blog amigo, conversávamos sobre os selinhos e memes que circulam entre nós, blogueiros, e o que você disse no post resume tudo o que penso sobre.

    São expressões de carinho, fraternidade, união e que devem ser incetivadas sim, mas com espontaneidade e sem a obrigatoriedade das regrinhas que tiram o encanto dessa corrente do bem.

    Mais uma vez, obrigada Giii. Vou levar o meu Prêmio Violeta com muito carinho. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Gianete, muito obrigada pela visita e pelo selo, amei.
    Seu blog é muito lindo e rico de instrução espiritual. Muto bom.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!