O Universo Maravilhoso

O Universo Maravilhoso

A nave espacial que você observa está viajando pelo espaço com destino a Lua. Os astronautas levaram muito tempo se preparando para esta viagem espacial (a primeira). Agora, lá do espaço, eles admiram o maravilhoso cenário do Universo. Contemplam sua imensidão. Observam o brilho e a beleza das inúmeras estrelas. Lá do espaço eles também podem observar o planeta em que vivemos que é a Terra. Os astronautas, além da Terra, podem observar outros planetas. E tudo o que eles observam os faz admirar ainda mais a grandeza do Universo.

 

A Terra é um dos inúmeros planetas do Universo. Aliás, é um planeta bastante pequeno se for comparado com outros. O planeta Júpiter, por exemplo, é mais de 1.000 vezes maior que a Terra. Por isso, costuma-se dizer que, diante do Universo, a Terra não passa de um “pequenino grão de areia, perdido na imensidão de um deserto.”

 

O Criador do Universo

Você conhece diversos seres que povoam a Terra. Seres vivos, como os animais, as plantas e os homens. E seres brutos, como as pedras e os metais.  Todos os seres tiveram um começo, podemos concluir que houve uma causa responsável por sua existência. Ou seja: uma causa responsável pela sua criação. Isso porque não pode haver criatura sem um criador. O universo, sendo o conjunto de todos os seres existentes, também teve uma causa, também teve um criador.

DEUS É O CRIADOR DO UNIVERSO.

A beleza, a harmonia e a ordem presentes no Universo são testemunhas da existência de Deus. São testemunhas desse ser infinitamente inteligente e infinitamente perfeito, que é o supremo criador de todos os seres.

Este texto tirei de um livro chamado “Educação Moral e Cívica” (matéria que hoje não existe nas escolas) que foi usado por mim na quinta série com 6ª edição no ano de 1985, o autor é o Sr.Gilberto Cotrim. Gostava muito de ler este livro, mas havia me esquecido dele, quando fazendo alguma limpeza o encontrei. Folheando-o voltei no passado nos bons e velhos tempos de escola. Como era bom!  Mas o que mais me chamou atenção foi como o autor nos apresenta o Universo e sua referência a Deus, na forma tão parecida com os textos de Kardec.  Achei tão interessante o autor falar de nosso Pai com ele falou neste livro, apesar de ser um livro de moral e cívica realmente não esperava. E finalizando mais uma ideia do autor:

“O homem de sucesso é aquele que saber unir educação e pensamento com ação e trabalho.”

 

 


2 comentários:

  1. BOM DIA, GIANETE!
    LINDA POSTAGEM!
    DEUS É INFINITA BONDADE, AMOR E JUSTIÇA... E PESSOAS SENSÍVEIS CAPTAM ISTO COM EXTREMA FACILIDADE.
    BEIJOS, GISLENE.

    ResponderExcluir
  2. O Universo está em constante expansão, assim somos nós...

    Bendita sejas!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!