Pequeninos, mas úteis

Educa-te, e assimilarás a influência das forças espirituais que iluminam.
Serve, e atrairás as forças espirituais que abençoam.
Diante da grandeza do Universo e perante a extensão de nossos próprios erros no passado culposo, todos somos pequeninos, mas podemos ser úteis.
Com vistas, assim, ao trabalho do bem, recorramos a imagens simples da vida para compreendermos, sem qualquer dúvida, a obrigação de servir.
Emmanuel/Seara dos Médius
Esta reflexão do Emmanuel nos remete a lembrança que quando paramos como a moça da foto,  nos encontramos com Deus. E neste parar, sentir o sol tocar o rosto, a brisa suave que corre o ar, sentir os passos dos que passam, o olhar dos que nos olham, em cada detalhe destes, sentimos Deus. Pensar que muitos mataram Deus nos séculos XVIII e XIX com suas dúvidas e pensamentos. Hora ele morria, ora ele retornava. Projetos de estudos minuciosos são feitos para a descoberta da "Vida", o porquê, o quando de algo, de uma planta, do nosso corpo enfim (máquina perfeita), mas Deus é esquecido.
Os homens primitivos louvavam a Deus. Na sua ignorância (digo do saber), sabiam que havia um SER mais poderoso que controlava a chuva, os raios, o nascer ou o morrer, não sabiam identificar bem como se passava isso, mas sabiam que havia uma força superior a eles, e na sua maneira o identificou como vários deuses e assim dando a eles vários nomes, mas era uma força que controlava tudo e que estavam a mercê dela. No nosso inconsciente profundo sabemos da existência dessa força, precisamos agora é aprender a entrar em contato com essa força chamada por Deus e que Jesus disse ser nosso Pai. Quanta felicidade! Não estamos mais só! Não somos órfãos temos um pai zeloso e amoroso que cuida de todos nós. Ali, como a moça da foto é um momento de contato com ele. Sentimos-nos tão felizes nestes instantes, precisamos nos ofertar com este presente nas 24 horas de nosso dia, reservando 1 hora para isso. Com certeza seríamos mais felizes! Aproveitando o ensejo para numa prece sentida: agradecer, louvar e pedir numa conversa sincera e amiga com nosso eterno pai por todas as oportunidades, por toda a alegria e pelas dificuldades, pois são com elas que realmente crescemos.
Muita paz, alegria e saúde!

Um comentário:

  1. Oi Gi!
    Que bela mensagem...E verdadeira!Não devemos deixar o nosso dia,escorrer por entre nossos dedos e não saber aproveitá-lo com sabedoria...Quando recebemos mais um dia,que ele seja grande valia,que nós possamos realizar com alegria e gratidão,nossa missão!
    ****************************
    PS:Logo meus horários normalizam e então,poderei retomar meu espaço e as visitas aos amigos queridos...Falta pouco,agora!
    Um lindo e abençoado finalzão de semana à você e aos seus!Fica com DEUS e té+!Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!