A fé é algo muito pessoal


GOSTEI MUITO DA COLOCAÇÃO DA MINHA AMIGA MERI PELLENS DO BLOG SPA! - SÓ POR AGORA! E COM SUA PERMISSÃO O COLOQUEI AQUI! VALE REFLETIR SOBRE O TEMA!
http://spasoporagora.blogspot.com/2009/08/fe-e-algo-muito-pessoal.html?showComment=1250854312525#c6628772744771650572

Leia tudo...

    Não sou petista, já fui confesso, mas nosso querido presidente da república, em alguns momentos de lucidez, disse uma frase muito sábia em resposta à uma crítica religiosa que recebeu:

    "A FÉ É ALGO MUITO PESSOAL."

    Jamais esqueci.
    Gente, até o presidente já compreendeu isso! A fé é algo pessoal e, por mais que preguem isso ou aquilo, ninguém tem o direito de julgar ou condenar o que uma pessoa acredita ou a maneira como acredita, a não ser que seja um fanático louco querendo praticar sacrifícios humanos ou coisa semelhante.

    Sou católica, já fui até mais do que sou hoje. Em vista de vários conhecimentos que adquiri no decurso de minha vida, lendo livros de várias fontes religiosas desde Budismo ao Espiritismo Kardecista, tive que reconhecer que não existe uma religião mais acertada, mas sim uma forma de viver mais saudável dentro de cada uma. Todas as culturas e crenças tem uma incomparável sabedoria! Compreendi que Deus é mesmo como o Sol, digo como o Sol e não o Sol própriamente; Ele derrama Seus raios de luz sobre todos sem distinção. Sua sabedoria assim se encontra em todas as crenças. Porque? Simples! Para que aprendamos a sermos irmãos. Mas como é difícil, não é? Porém quem disse que as coisas simples são fáceis de se viver?

    Talvez eu não saiba dizer o que sou ou em que acredito no momento, porém sei perfeitamente o que não sou e o que não acredito. Vou pela sombra... Entendo isso: é pela sombra que também percebemos de onde vem a luz. A Verdade é uma luz tão intensa que não consigo olhá-la diretamente, então vou pela sombra. Pela sombra daquilo que não creio, chego seguramente aquilo que creio.

    Não acredito em tudo, mas também não nego tudo. Por exemplo: acompanho faz um bom tempo o blog Palavras de Osho. Gosto muito e recomendo. No entanto eu não deixo de usar um filtro para tudo que leio, seja lá ou em qualquer outra fonte, pois se tenho inteligência é para usá-la e não dizer "amém" a tudo que me apresentam.

    Uma das coisas mais sagradas do mundo que deve ser respeitada é a liberdade, digo liberdade e não libertinagem. Todos temos o direito de expressar aquilo que pensamos, mas não de impor isso como uma verdade certa e absoluta. Ninguém é infalível, e a Verdade não é algo que se possui, mas algo que se vai descobrindo.


    POR MERI PELLENS/

2 comentários:

  1. Nossa, um puxão de orelhas essa refelxão da Meri.
    E super oportuna também!

    Pela intolerância se faz guerra, nos lares, na rua, no mundo...
    É sempre bom a gente repensar nossos valores e perceber se não
    estamos de alguma forma querendo impor nossa fé, nosso pensar e agir ao outro, violando o direito fundamental de qualquer ser humano, que é o livre arbítrio. Mesmo a título de 'só quero o seu bem'.

    Ahh! Ri muito lendo o Blog da Meri e teu sufoco prá postar o link...rs. Bem vinda ao rol das enroladas do Blogger...:D

    Um abraço carinhoso, Gianete

    ResponderExcluir
  2. Viu quanto sofrimento Valerie, e a Meri é católica e eu sou espírita, imagina se nos antagonizamos . Eu precisando de uma ajuda não pediria porque ela é de um credo diferente do meu e ela pelo mesmo motivo não teria a paciência de Jó me ajudando pacientemente. Sabemos, somos irmãs, então fazemos o que Jesus nos ensinou "Ama a teu próximo como a ti mesmo" Jesus. E você vai sorrir muito ainda com minhas atrapalhadas e o blog da Meri e repleto de alegria! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!