Paz de consciência



Com relação a vida material é a posse do necessário. Com relação a vida moral, a consciência tranquila
Leia tudo...

    Questão 922 de o Livro dos Espíritos - A felicidade terrestre é relativa a posição de cada um. O que basta para a felicidade de um, constitui a desgraça de outro. Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens?
    "Com relação à vida material é a posse do necessário. Com relação a vida moral, a consciência tranquila e a fé no futuro."
    A procura da felicidade assemelha-se, no fundo, a uma caçada difícil. Pensando que ela é um dom de fácil conquista a quem a procure no dinheiro, na avareza, disputada no prazer dos sentidos e acordando na doença, na retenção do supérfluo ficando na solidão. Não existe felicidade sem o dever cumprido (no lar, trabalho, com filhos, pai, mãe, esposa...) Observe seus deveres, os verá a todo momento surgir diante de ti.
    Na fé que te fortalecerá.
    Na compreensão.
    No caráter.
    No exemplo.
    Na disciplina.
    No lar que te pede renúncia. Muitas vezes é necessário que nos calemos.
    Por mais difíceis seja sua caminhada não te desvies da obrigação para o bem de todos (seu próprio - evitando angústia, tristeza, a desilusão a depressão...)
    sempre que puder em qualquer lugar. E porque te mostre leal a ti mesmo, é possível, que a maioria te categorize de ingrato, rebelde, fanático e louco. Nem sempre a maioria abraça o direito. Não podemos esquecer que, no instante supremo da Humanidade, ela, a maioria, estava com Barrabás e contra o Cristo. Fazer o certo, eis nossa felicidade estampada na paz de consciência. Temos os livre e arbítrio, façamos nossa escolha com o Cristo ou com Barrabás? A felicidade consiste em termos o necessário, o supérfluo somente nos trás desencantos!
    Reflexão nossa baseado no Livro dos Espíritos e Religião dos Espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!