Buscai e achareis


"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto quem pede recebe e quem procura acha,aquele que bata a porta, abrir-se-á." Jesus

Do ponto de vista terreno, à máxima: Buscai e achareis é análoga a esta outra: Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará.

Como interpretar essa passagem?
Os Evangelhos podemos interpretá-lo conforme a nossa necessidade evolutiva.
Quando necessitamos, devemos buscar; e no caminho da busca certamente deveremos bater. Importa saibamos em qual porta bater e o que pedir.
Se o sofrimento, a angústia, a dor se aportou em vosso lar, saiba que não está só. Saiba que tens um Pai amoroso e misericordioso para auxíliá-lo neste momento. Peça! Diga a ele: Pai, estou sofrendo e tenho me sentido ser forças para superar tantas atribulações. Me envie, Senhor, seus espíritos de luz para me ajudar neste instante; para ser forte, compreensivo e paciente, entendendo que somente a Ti cabe o que me é necessário. Se a Tu meu Pai achar conveniente que eu passe por tudo para meu próprio bem, me acato a sua Sabedoria e aceito. Não murmurarei serei forte o quanto for necessário, porque o Senhor não dará pedra a um filho que pede pão. Sabes antes de mim mesmo do que necessito! A ti somente tenho que louvar, obedecer e agradecer.

Fazendo isso, orando e pedindo forças estarás ajudando a ti mesmo!

Muita força, muita paz, fé e esperança!

Gianete Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!