SÂNDALO


CONTA A LENDA QUE SÃO FRANCISCO DE ASSIS TERIA DITO A UMA AMENDOEIRA: "IRMÃ, FALA-ME DE DEUS". E A AMENDOEIRA FLORESCEU.
COMO SERIA BOM SE CADA UM DE NÓS NOS SENTÍSSEMOS UM POUCO COMO A ÁRVORE INTERPELADA PELO O SANTO DE ASSIS.
QUAL O NOSSO DESTINO SENÃO FLORESCER?
FILHOS QUE SOMOS DA DIVINDADE, CABE-NOS TAMBÉM A TAREFA DE MELHORARMOS O MUNDO, DEIXANDO QUE O AMOR FLORESÇA EM NOSSOS CORAÇÕES.
POR MAIORES QUE FOREM NOSSAS DIFICULDADES E PROVAÇÕES, MANTENHAMOS A CALMA E A SERENIDADE.
FLORESÇAMOS, AJUDANDO O MUNDO QUE NOS ACOLHE ATRAVÉS DA RENOVAÇÃO DE NOSSOS ATOS E ATITUDES.
AMEMOS A TODOS INDISTINTAMENTE POIS, SE ESTAMOS SINCERAMENTE COMPROMETIDOS COM NOSSA Reforma Íntima, ENTENDAMOS QUE AQUELES QUE NOS PERSEGUEM E CALUNIAM, AO INVÉS DE ADVERSÁRIOS, SÃO BENFEITORES.
ESSES DESAFETOS NOS PROPICIAM O EXERCÍCIO DA PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA. SÃO ELES QUE NOS TESTAM, QUE NOS FORNECEM A RESISTÊNCIA NECESSÁRIA PARA NOSSO CRESCIMENTO.
QUANDO A CALÚNIA, A MALDADE E A INCOMPREENSÃO DOER FUNDO EM NOSSOS CORAÇÕES, LEMBREMO-NOS DE Sândalo, QUE É UMA MADEIRA, QUE AO SER CORTADA PELO LENHADOR, TRANSFERE O SEU PERFUME AO MACHADO QUE A FERE. SUPORTEMOS COM EQUILÍBRIO OS ATAQUES, A CALÚNIA, O DESPEITO E O CIÚME DE NOSSOS DESAFETOS.NÃO GUARDEMOS NUNCA RANCOR EM NOSSOS CORAÇÕES, POIS A MÁGOA GUARDADA É COMO ÁCIDO A CORROER NOSSO ÍNTIMO. O PERDÃO TRAZ SERENIDADE. A SERENIDADE TRAZ O EQUILÍBRIO. O EQUILÍBRIO TRAZ SAÚDE FÍSICA E MENTAL. AO INVÉS DO ÓDIO, DO REVIDE E DO RANCOR, LEMBREMO-NOS DOSãndalo, PERFUMANDO SEMPRE O MACHADO QUE O FERE.

LIVRO SÂNDALO/SERGITO DE SOUZA CAVALCANTI

2 comentários:

  1. Amiga, com sua permissão, vou copiar um trechinho p Sintonia Íntima. Muito obrigada, é muito bom. Difícil por em prática. Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Claro,Meri. Só peço que coloque o nome do livro e o autor. É um livro de grande ajuda para nós todos. Bjo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!