Quero falar de Deus...



....mas como, não o posso falar de mim mesma, falarei através do que o Sr.Allan Kardec escreveu; utilizarei do Livro Obras Póstumas.

PROFISSÃO DE FÉ ESPÍRITA RACIOCINADA

§ I. DEUS.

1. Há um Deus, inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.
A prova da existência de Deus está no axioma:
"Não há efeito sem causa. Vemos incessantemente uma multidão inumerável de efeitos, cuja causa não está na Humanidade, uma vez que a Humanidade está impossibilitada de reproduzi-los, e mesmo de explicá-los: a causa está, pois, acima da Humanidade. É a essa causa que se chama DEUS, JEOVÁ, ALÁ, BRAMA, FO-hi, GRANDE ESPÍRITO, etc., segundo as línguas, os tempos e os lugares.
Esses efeitos, de nenhum modo, não se produzem ao acaso, fortuitamente e sem ordem; desde a organização do menor inseto, e do maior grão, até à lei que rege os mundos circulando no espaço, tudo atesta um pensamento, uma combinação, uma previdência, uma solicitude que ultrapassam todas as concepções humanas. Essa causa é, pois, soberanamente inteligente.

Essa explicação é de grande valor. Temos que ter sempre em mente de que há uma força maior que governa todas as coisas. Que olha por nós. Que não estamos desamparados em momento algum. E que nos ama incessantemente.
Jesus com uma missão assumida há 2009 anos atrás nos apresentou este Deus amoroso, nos informando que este é nosso PAI. Podemos nos reportar aos Evangelhos (BOA NOVA) que lá encontraremos nosso Mestre se referir ao PAI diversas vezes e orar sempre em agradecimento por um ato feito, agradecendo por um pedido sendo ouvido e veremos no Getsemâni fazendo a oração pedindo perdão por nós. Antes de Jesus não tínhamos condições de mensurar este ser supremo, e que ainda não conseguimos dinamizar ou focalizar, mas que sabemos, pois Jesus mesmo o disse que Deus é Espírito, e importa que o adoremos em Espírito e Verdade. E só há uma maneira de adorarmos verdadeiramente Deus é através da CARIDADE. Seguindo todo o Roteiro demonstrado, vivenciado, exemplificado POR ELE. O MANUAL? MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO. Não é tão difícil de ler, somente precisamos de olhos para ver e ouvido para ouvir.
Não esqueçamos jamais Jesus é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

4 comentários:

  1. Gi, minha amiga, escrevo com um sorriso de alegria imensa, ao constatar que realmente somos amigas!
    Veja, tbm nós tivemos nossas turbulências, não? Mas a amizade permanece e ainda mais bela, pois resistiu e fortificou-se em meio as intempéries. Que bom, não é mesmo?
    Feliz dia do amigo, minha querida!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, passei para lhe dizer que tem mimo te esperando lá no meu blog e desejar um Feliz dia do Amigo e tbém agradecer pelo carinho e amizade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meri, a amizade verdadeira supera tudo no tempo e no espaço. Sobrevive a distância e vive no silêncio. Acima de tudo dentro dessa amizade sabemos que somos verdadeiramente irmãs e como filhas do mesmo PAI sabemos do quanto devemos lutar para superar as diferenças que vemos uma na outra, por AMOR, ao PAI, A JESUS, A VIDA A NÓS MESMAS. BJS

    ResponderExcluir
  4. Simone, obrigada pelo mimo. Visitarei seu Blog sim já lhe agradecendo pelo mim. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!