Mensagem da Criança ao Homem


MENSAGEM DA CRIANÇA AO HOMEM
..
Construíste palácios que assombram a Terra;
entretanto, se me largas ao relento, porque me
faltem recursos para pagar hospedagem,
é possível que a noite me enregele de frio.
..
Multiplicaste os celeiros de frutos e cereais,
garantindo os próprios tesouros; contudo, e
me negas lugar à mesa, porque eu não tenha
dinheiro a fim de pagar o pão, receio morrer
de fome.
..
Levantaste universidades maravilhosas, mas,
se me fechas a porta da educação, porque eu
não possua uma chave de ouro, temo abraçar
o crime sem perceber.
..
Criaste hospitais gigantescos; no entanto, se não
me defendes contra as garras da enfermidade,
porque eu não te apresente uma ficha de crédito
descerei bem cedo ao torvelinho da morte.
..
Proclamas o bem por base da evolução; todavia
se não tens paciência para comigo, porque eu te
aborreça, provavelmente ainda hoje cairei na ar-
madilha do mal, como ave desprevenida no laço
do caçador.
..
Em nome de Deus que dizes amar, compadece-te de mim!...
Ajuda-me hoje para que eu te ajude amanhã.
Não te peço o máximo que alguém talvez te venha a
solicitar em meu benefício...
Rogo apenas o mínimo do que me podes dar para que eu
possa viver e aprender.
..
MEIMEI

2 comentários:

  1. Gi, que texto cheio de verdade. Obrigada por compartilha-lo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Meri, é o que o queriamos demonstrar diante de muitas crianças que passam pela senda do do sofrimento, mas que pode se amenizados, quando inserirmos dentro de nós o verdadeiro sentodo do AMAR SEU PROXIMO COMO A SI MESM. MUITA PARA, SAUDE E ALEGRIA!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!