HUMANIZAR


HUMANIZAR

Amigos,

Paz aos seus corações.

Sou Wanderley Soares de Oliveira da SED – Sociedade Espírita Ermance Dufaux, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em 2007, realizamos em nossa cidade o I HUMANIZAR – ENCONTRO DE ESPIRITISMO E HUMANIZAÇÃO cujo objetivo primordial foi difundir e debater a Proposta Atitude de Amor, pronunciada pelo Doutor Bezerra de Menezes. (vide mensagem ATITUDE DE AMOR aqui no site)

O evento foi além de suas metas, tornando-se um ambiente de fraternidade sentida. Vibrações inesquecíveis e reais motivaram o objetivo básico de nossas relações: a fraternidade.

A iniciativa nasceu de uma solicitação de Eurípedes Barsanulfo endereçada pela através da mediunidade, esclarecendo que seria oportuno propagar com mais intensidade na seara o apelo do Mais Alto contido na mensagem acima referida.

Após o I HUMANIZAR, nasceu a sugestão de ampliar sua realização onde houvessem pessoas comprometidas e sensibilizadas com este desafio que nos inspira a rumos novos na seara espírita. Foi dessa maneira espontânea, sem nenhuma gerência de homens ou instituições, que já se deflagraram três novos encontros para 2008.

Contamos com seu apoio na divulgação e participação nestes eventos que, pelas suas programações, certamente constituírão ocasiões valiosas de reciclagem e aprimoramento de nossas ações em favor da causa espírita.

Os detalhes sobre contato, expositores e temas poderão ser obtidos aqui em nosso site www.ermance.com.br.

Divulgue nosso convite a quantos puder e reservem as suas datas para estarmos juntos no HUMANIZAR, fortalecendo essa corrente de afetividade e lucidez que envolve a todos nós em uma bela oportunidade de redenção para nossas consciências.

Paz e esperança,

Wanderley Soares de Oliveira, Belo Horizonte, 16 de janeiro de 2008


ENCONTRO DE ESPIRITISMO E HUMANIZAÇÃO BELO HORIZONTE - 14 A 16 DE AGOSTO.
TEMA: "A HUMANIZAÇÃO DIANTE DA PRESSÃO DAS TREVAS" COM O QUAL IREMOS HOMENAGEAR OS 10 ANOS DAS LÚCIDAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NO LIVRO Seara Bendita.

IIº HUMANIZAR NO ABC PAULISTA 28 A 30 DE AGOSTO DE 2009.
Iº HUMANIZAR DE FRANÇA/ SP DE 11 A 13 DE SETEMBRO DE 2009.
Iº HUMANIZAR DE BRASÍLIA / 13 A 15 DE NOVEMBRO DE 2009.
Iº HUMANIZAR SUL - HUMANIZAR TCHÊ! 20 A 22 DE NOVEMBRO DE 2009.
IIº HUMANIZAR DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PROPOSTA

A idéia do HUMANIZAR - Encontro de Espiritismo e Humanização, foi uma semente lançada por Eurípedes Barsanulfo através da mediunidade em meados de 2006.
O objetivo geral do evento é sensibilizar e criar um espaço de debate para grupos mais amplos, acerca da "Proposta Atitude de Amor", idéia difundida por Doutor Bezerra de Menezes.
No cerne da "Proposta Atitude de Amor" está a humanização das relações entre nós na comunidade espírita, cujo foco é uma convivência fraterna na qual nossas diferenças nos unem, ao invés de separar-nos.
Assim como já temos hoje algumas iniciativas dirigidas a grupos menores como: "Rede do Afeto","Oficina dos Sentimentos", "Movimento Atitude de Amor", faz-se necessário uma mais larga difusão das propostas benfazejas de humanização para grupos maiores.
Evidentemente, que o traço fundamental de um encontro dessa natureza é permitir aos seus participantes sentirem o clima da fraternidade e da simplicidade. O Iº HUMANIZAR conseguiu reproduzir esse ambiente, deixando em todos nós uma alegria, somente possível de sentir, a quem dele participou.
Em Brasília, no IIº Encontro Presencial da oficina dos Sentimentos, realizado de 07 a 10 de junho, de 2007, Ermance Dufaux apresentou um apelo comovente no sentido de tornar a sigla HUMANIZAR um encontro de multiplicadores das idéias humanizadoras na seara espírita.
Portanto, estamos transmitindo este apelo aos irmãos espíritas sintonizados com esses novos tempos para nossa comunidade, que façam, como alguns estados já fizeram, a inclusão do HUMANIZAR em suas agendas anuais, a partir de 2008.
De nossa parte, naquilo que pudermos contribuir para orientar sobre a realização do evento, estamos a disposição. Veja aqui notícias e fotos do Iº HUMANIZAR.
Sociedade Espírita Ermance Dufaux
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE NO SITE:
http://www.ermance.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!