DEVEMOS PERDOAR?

Quando ouvimos que devemos perdoar é tão difícil!
Passamos a refletir sobre o que nos aconteceu e se vale deixar passar.
Mas, se pensarmos, veremos que o mais prejudicado com tudo somos nós mesmos, pois atraímos para nós doenças como câncer, stress, ansiedade, depressão, dor de cabeça, problemas de estômago....
Exatamente por vivenciarmos o momento trágico constantemente pelo pensamento permanente naquele instante.
Aquele momento tão doído! Estacionamos! E não vemos a nossa vida passar diante de nossos olhos, porque estamos paralisados num ponto do passado.
É passado! Precisamos ter consciência disto!
Não é fácil!
Perdoar não é esquecer. Não tem como esquecer, mas tem como superar, e isso depende somente de nós.
É trabalhar para que cada dia possamos conseguir olhar para a pessoa de maneira diferente, aceitando-á, e se conseguirmos, estamos perdoando.
E assim, teremos paz na consciência para continuarmos nossa vida!

Muita paz e amor!

3 comentários:

  1. Gi, bom dia!
    Parabéns pela casa nova, tá linda! O azul trás paz,tranquilidade...amo essa cor.

    Sobre o perdão, penso ser uma decisão corajosa e titânica também. Mas indispensável prá nossa própria paz de espírito.
    Tenho tentado estudar sobre isso, porque se a todo instante a gente se depara com pequenas situações que pedem que se releve, desculpe... e isso já é difícil,pelo orgulho enorme, imagine o perdão?

    A medida que fomos nos esclarecendo, trabalhando em nós a necessidade do perdão e buscando forças na oração, a mágoa, o rancor, vão perdendo o significado.

    Você viu no programa da Ana Maria, acho que nessa semana, sobre uma mãe que perdoou quem atirou na sua filha? Foi um lindo exemplo da força do amor, movimentada pelo perdão.

    Bjinhos Gi. Deus ilumine teu dia!

    ResponderExcluir
  2. Valerie, Boa Tarde! Obrigada que bom que gostou também gosto muito do azul. Não vi o programa da Ana Maria, mas o que essa mãe fez é muito valido para ela que ficará em paz. Sei que é muito difícil, as lembranças vem tão rápido em nossa mente. O que Jesus quis dizer em amar os inimigos foi essa tentativa de esquecer, a luta constante para eliminar nossos maus hábitos, orar por ele e assim nesse trabalho constante um dia conseguiremos. Beijos, amiga!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!