Princípios Fundamentais do Espiritismo

O Estudo das Obras Básicas do Espiritismo

A fraternidade deve ser a pedra angular da nova ordem social; mas não há fraternidade real, sólida e efetiva se ela não se apóia sobre uma base inabalável; esta base é a fé; não a fé em tais ou quais dogmas particulares, que mudam com os tempos e os povos, e se atiram pedra, porque, se anatematizando, eles mantêm o antagonismo; mas a fé em princípios fundamentais em que todo mundo pode aceitar:

*Deus;
*a alma;
*o futuro;
*O PROGRESSO INDIVIDUAL E INDEFINIDO;
*A PERPETUIDADE DAS RELAÇÕES ENTRE OS SERES;
Quando todos os homens estiverem convecidos de que Deus, soberanamente justo e bom, nada pode querer de injusto; que o mal vem dos homens e não dele, eles se olharão como os filhos de um mesmo Pai e estender-se-ão as mãos.

Esta é a fé que o Espiritismo dá, e que será doravante o eixo sobre o qual moverá o gênero humano, quaisquer que sejam o modo de adoração e as crenças particulares.

Allan Kardec, A Gênese 52 edição, Editora ide.

2 comentários:

  1. Por favor, gostaria muito de saber como adquirir o livro SABEDORIA DO EVANGELHO de C. Torres Pastorino. Soube que a ed. Vozes não o edita mais e não sei onde posso comprar um exemplar. Se você souber entre em contato comigo pelo meu blog:
    luz-em-flor.blogspot.com
    Obrigada. Abraço, Meri.

    ResponderExcluir
  2. Os Livros Sabedoria do Evangelho ( 8 volumes) realmente não são publicados, infelizmente! Mas, nem tudo está perdido. Podemos encontrá-los nos sites http://www.autoresespiritasclassicos.com/ e http://www.espirito.org.br/. Boa Leitura!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!