Culto do Evangelho no Lar




Como Fazer o Evangelho no Lar

Primeiro marcamos um dia e hora apropriada para nós e nossos familiares, conscientes de que este é o momento de intimidade da família com Jesus. As reuniões deverá ser realizadas todas as semanas e não esporadicamente. O Evangelho no Lar não deverá ser transferido para outro dia por impedimentos circunstanciais. Somente uma forte razão deverá impedir que ele se realize no dia e hora determinados.

A reunião não deverá ser muito prolongada, podendo ter, portanto, cerca de 30 minutos.

Prece Inicial: Iniciamos com uma simples e espontânea prece.
(Silenciamos dentro de nós mesmos e buscamos em nossas mentes a imagem de Jesus.

Leitura do Evangelho: Abrir o Evangelho Segundo Espiritismo ao acaso fazendo leitura do trecho aberto em tonalidade normal de voz para que todos possam entender. Cada um faz pequenos e breves comentários do tema lido com simplicidade.

Vibrações: Vibrar é doar, e todos nós temos algo de bom para doar.Vamos doar por aqueles que estão doentes, nos hospitais e nos lares, por aqueles que não tem lar, pela paz mundial, pelos governantes de nosso país e dos outros, orfanatos, viúvas, deficientes físicos e mentais, por nós mesmos, pelos viciados, pelos que não perdoam, pelos desencarnados....

Prece de encerramento: Agradecer a Jesus e ao Plano Espiritual pela sustentação ao Culto num clima de a alegria, paz e harmonia.

Água Fluidificada: Coloque uma jarra de água para ser servida ao fina.

É desaconselhável qualquer manifestação mediúnica.

Livros utilizados:
* O Evangelho Segundo o Espiritismo ou a Bíblia.
*Coleção Fonte Viva: Caminho, verdade e vida, Pão Nosso, Vinha de Luz e Fonte Viva.
Atenção no final da obra Fonte Viva o leitor encontrará um índice de todos os versículos estudados nesta luminosa série.

6 comentários:

  1. Obrigada por haver colocado Luz-em-Flor na sua lista de links. O Evangelho no Lar é uma iniciativa muito boa. Mas devemos usar mais apropriadamente o Ev. Seg. o Espiritismo, ou o Evangelho diretamente da Bíblia? Aliás, existe alguma tradução espírita das Escrituras?

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Meri, nossa sugestão, se não foi entendida, foi exatamente do Evangelho Segundo o Espiritismo.Podendo usar também da Coleção Fonte Viva que são livros psicografados por Francisco Cândido Xavier/Espírito Emmanuel, que são na verdade, versículos da Bíblia, registrados e comentados à Luz da Doutrina Espírita por este ilustre Mentor Espiritual. E sim se a pessoa não tem o ESE, faça diretamente da Bíblia, mais especificamente do Novo Testamento. E não, o Espiritismo não traduziu a Bíblia. Se você pegar o Evangelho Segundo o Espiritismo (ESE), na Introdução - item I)OBJETIVO DESTA OBRA, terá explicação de Allan Kardec. Muita Paz!
    Gianete Rocha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amiga. Tenho o ESE e Vinha de Luz tbm. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Se Nossa queria irmã, tem o ESE e o Vinha de Luz se não começou o Culto do Evangelho no lar, nós lhe convidamos a começar, abrindo as portas para as mais belas oportunidades para si e todos que moram contigo. Serão momentos de luz para todos. Muiiitttaaa Paaazzz!
    Gianete Rocha

    ResponderExcluir
  5. Amiga, venho lhe pedir desculpas pois com as mudanças que ando fazendo no blog, acabei eliminando umas postagens, entre elas o vídeo que você assistiu, mas recebi seu comentário por e-mail. Pretendo recolocar em breve os vídeos. Que bom que gostou! Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida, se vc quiser escolha um novo fundo para seu blog tbm neste endereço:
    http://www.thecutestblogontheblock.com/free-backgrounds
    Para as postagens ficarem transparentes como no meu, eu peguei o modelo simples do blogger mesmo, o número 4 (Mínima lefty).
    Dá pra colocar a sua imagem de Jesus no cabeçalho normalmente. Beijão.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. É uma enorme alegria tê-lo aqui! Abraço!